A prótese glútea, também chamada de gluteoplastia, é um procedimento que consiste em melhorar a aparência da região glútea, aumentando e/ou levantando os glúteos, diminuindo a flacidez e/ou corrigindo imperfeições e assimetrias, de forma a harmonizar e melhorar o contorno corporal.
quem pode realizar?
O procedimento é indicado para homens e mulheres, a partir da adolescência, que estejam insatisfeitos com o tamanho dos glúteos. É importante que o paciente esteja fisicamente saudável, não fumante e que não tenha condições médicas que possam prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco de cirurgia.
pré-operatório
Previamente à cirurgia, pode ser necessário: • Fazer exames de laboratório ou avaliação médica; • Tomar certos medicamentos ou ajustar os medicamentos atuais; • Parar de fumar com bastante antecedência à cirurgia; • Evitar tomar aspirina, antiinflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.
procedimento cirúrgico
O procedimento é realizado em local seguro e confortável para o médico e o paciente, em centro cirúrgico autorizado pela Vigilância Sanitária, com equipamentos e equipe treinada para qualquer intercorrência.
pós-operatório
Para evitar dores no período pós-operatório, são indicados analgésicos e antiinflamatórios. Após a finalização do procedimento, malhas ou curativos são aplicados e um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluído que possam acumular. É fundamental seguir as recomendações médicas para o sucesso do procedimento, lembrando que as incisões cirúrgicas não devem ser submetidas à força excessiva, escoriação, ou ao movimento (especialmente evitar/cuidar ao sentar-se no primeiro mês) durante o tempo de cicatrização. Dormir de bruços também é recomendado para as primeiras semanas.
resultados
Os efeitos são imediatos e o resultado pode ser melhor visualizado a medida em que o inchaço vai desaparecendo. O resultado final pode levar até 6 meses para aparecer completamente. Convém lembrar que a manutenção do resultado depende de fatores como o tipo de pele, as características hereditárias, bem como de levar uma vida saudável e manter o peso estável. Como o corpo envelhece, é natural perder certa firmeza com o passar do tempo.
*Baseado nas informações daSBCP- Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Se você está insatisfeito(a) com a aparência do seu corpo, entre em contato e agende uma avaliação.