A mamoplastia de aumento é um procedimento cirúrgico que utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez, promovendo, desta forma, o aumento da mama. O procedimento pode aumentar o tamanho e projeção dos seios, melhorar o equilíbrio do corpo e elevar a autoestima. Além disso, os implantes também podem ser utilizados para reconstruir a mama após a mastectomia ou lesão.
Quem pode realizar?
O aumento de mama é um procedimento indicado para mulheres que já tenham seus seios totalmente desenvolvidos e que estão insatisfeitas com os seios, por motivos como: são muito pequenos, diferem em tamanho ou forma ou porque perderam a forma e volume após a gravidez, à perda de peso ou ao envelhecimento. Também devem estar fisicamente saudáveis e ter expectativas realistas.
Pré-operatório
Previamente à cirurgia, pode ser necessário: • Fazer exames laboratoriais ou avaliação médica; • Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais; • Fazer uma mamografia antes da cirurgia e outra após a cirurgia para ajudar a detectar quaisquer mudanças futuras no tecido mamário; • Parar de fumar com bastante antecedência à cirurgia; • Evitar tomar aspirina, antiinflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.
Procedimento Cirúrgico
O procedimento é realizado em local seguro e confortável para o médico e o paciente, no centro cirúrgico autorizado pela Vigilância Sanitária, com equipamentos e equipe treinada para qualquer intercorrência.
pÓS-OPERATÓRIO
Embora muitos fatores estejam envolvidos, o período de recuperação pós-cirúrgica geralmente é de 24 a 48 horas, seguido de um período de repouso de alguns dias. Provavelmente, você irá sentir dor e inchaço por algumas semanas. Exercício físico e atividades normais serão liberados seguindo orientação do cirurgião plástico.
rESULTADOS
Os resultados da cirurgia de aumento de mama são imediatamente visíveis. No entanto, é importante saber que os resultados da cirurgia de implante de mama não são permanentes e os mesmos podem exigir substituição ao longo da vida. Além disso, com o tempo, os seios podem mudar devido ao envelhecimento, às oscilações de peso, a fatores hormonais e à gravidade.
*Baseado nas informações da SBCP - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Se você está insatisfeito(a) com a aparência do seu corpo, entre em contato e agende uma avaliação.