O lifting braquial, também conhecido como braquioplastia, é o procedimento que corrige a flacidez dos braços, reduzindo o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, remodelando o braço deixando a pele mais lisa e com contornos suaves, resultando em aparência tonificada. O exercício físico é fundamental para fortalecer e melhorar o tônus muscular do braço, mas não trata o excesso de pele que perdeu elasticidade ou os tecidos subjacentes enfraquecidos e a gordura localizada. Além disso, o envelhecimento, a hereditariedade, o sedentarismo e as oscilações no peso podem fazer com que os braços fiquem com aparência flácida.
Quem pode realizar?
Homens e mulheres adultos que estejam insatisfeitos com a flacidez na parte inferior dos braços, devido ao excesso de pele e de gordura, podem realizar o procedimento de lifting braquial. É importante que o paciente seja fisicamente saudável, não fumante, com peso relativamente estável, sem patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia e com perspectiva positiva e expectativas realistas.
pré-operatório
Previamente à cirurgia, pode ser necessário: • Fazer exames de laboratório ou avaliação médica; • Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais; • Parar de fumar bem antes da cirurgia; • Evitar tomar aspirina, antiinflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.
procedimento cirúrgico
O procedimento é realizado em local seguro e confortável para o médico e o paciente, no centro cirúrgico autorizado pela Vigilância Sanitária, com equipamentos e equipe treinada para qualquer intercorrência.
pós-operatório
As incisões serão fechadas com suturas absorvíveis ou pontos que serão removidos dentro de 1-2 semanas após a cirurgia. Curativos ou bandagens podem ser aplicados sobre as incisões e os braços podem ser envoltos em bandagem/atadura/faixa elástica ou malha de compressão para minimizar o inchaço. Além disso, um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possa acumular. É importante seguir as recomendações do médico para garantir o sucesso do procedimento.
resultados
Contornos mais suaves que resultam do lifting de braço são visíveis quase que imediatamente após o procedimento, logo após desaparecer o inchaço e os hematomas. No entanto, a manutenção do resultado depende de manter peso estável e boa forma, além do tipo de pele e de características hereditárias. Como o corpo envelhece, é natural perder certa firmeza com o passar do tempo.
*Baseado nas informações daSBCP- Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Se você está insatisfeito(a) com a aparência do seu corpo, entre em contato e agende uma avaliação.