A lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção. Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas podem surgir devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos. Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada isoladamente; em demais casos, ela é usada com procedimentos de cirurgia plástica, tais como o facelift, a redução de mama ou a abdominoplastia.
QUem pode realizar?
A lipoaspiração é um procedimento indicado para homens e mulheres adultos que tenham a pele firme e com bom tônus muscular, mas com gordura localizada. Devem ser Indivíduos saudáveis, sem doença com risco de vida ou condições médicas que possam prejudicar a cicatrização, não fumantes e com atitude positiva e expectativa realista do resultado cirúrgico.
pré-operatório
Previamente à cirurgia, pode ser necessário: • Fazer exames de laboratório ou avaliação médica; • Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais; • Parar de fumar bem antes da cirurgia; • Evitar tomar aspirina e alguns antiinflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.
procedimento cirúrgico
O procedimento é realizado em local seguro e confortável para o médico e o paciente, no centro cirúrgico autorizado pela Vigilância Sanitária, com equipamentos e equipe treinada para qualquer intercorrência.
pós-operatório
Malha de compressão ou bandagens elásticas são colocadas nas áreas tratadas na finalização do procedimento, pois ajudam a controlar o inchaço e a comprimir a pele. Um pequeno dreno também pode ser colocado nas incisões existentes por debaixo da pele para remover qualquer excesso de sangue ou de fluído. É importante que as incisões cirúrgicas não sejam sujeitas à força excessiva, à escoriação ou ao movimento durante o período de cicatrização.
resultados
O inchaço causado pela cirurgia desapareça após alguns meses. Quando o inchaço desaparecer, o novo contorno corporal será visível. Seguir as recomendações do médico, como manter peso adequado e adotar um estilo de vida saudável, fará com que o paciente mantenha os resultados obtidos inicialmente com a lipoaspiração. O ganho de peso pode reverter os resultados.
*Baseado nas informações da SBCP - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Caso esteja insatisfeito(a) com a aparência do seu corpo, entre em contato e agende uma avaliação.